Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2010

Nem tudo é um simples capricho



Escolhi fazer a primeira postagem com essa foto pra que eu possa comentar um pouco a respeito do que penso sobre esse contexto que pra muitos é diferente.
Até mesmo pra minha mãe, que é a pessoa que me conhece melhor do que ninguém e que as vezes me espanta porque em algumas situações ela sabe de mim até mesmo melhor que eu.
acho que o que eu busco com tudo que todos entendem por capricho é a simples satisfação pessoal, de me confrontar ao menos uma vez na vida e me sentir capaz. As pessoas pensam que quando você cresce, escolhe uma profissão, se dedica nela e percebe que aquele é o seu caminho, você tem que se fechar para as outras coisas legais da vida, ou seja, elas acham que sua identidade se forma e se CONCRETIZA de tal maneira que te impede de sentir prazer nas outras coisas, pessoas e atividades que estão sempre nas nossas vidas. Por pensar diferente, acho que a identidade da pessoa se forma sim, mas não se concretiza! ela é sempre mutável e se no seu caminho você consegue conciliar tuas satisfações pessoais com a responsabilidade que você tomou pra si, você vai adquirir o que eu chamo de experiência. A experiência de poder desfrutar de tudo aquilo que se encontra paralelo ao teu caminho, e poder dizer num futuro não muito distante ou diferente que um filho ou parente seu venha a ter, o como é bom aproveitar as coisas boas da vida. experiência, então, nada mais é do que a soma das satisfações pessoais que você realizou ao longo da sua vida.
Agradeço ao surf e a natureza por me proporcionarem tal prazer e tamanha experiência.

Um comentário:

  1. "A experiência de poder desfrutar de tudo aquilo que se encontra paralelo ao teu caminho."




    Adorei :P

    ResponderExcluir