Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mudar pra quê?

Bom, neste próximo post darei ênfase ao título de meu blog, "Mudar pra quê?" e como já explico na própria descrição do título, acredito que essa é uma das indagações mais fortes e constantes na vida do ser humano. Como o tema é muito abrangente e complexo demais tentarei ao máximo socializar a minha opinião sempre expandido-a num contexto geral.
Em várias fases da vida humana, cresce conosco não só o físico mas a estrutura psicológica também. A princípio é notável uma mudança constante no nosso "eu" interior até uma certa idade, passamos a gostar de várias coisas muito rápido como também na mesma velocidade deixamo-as de lado, como ja postei aqui isso nos rende algo chamado experiência, e o que pra muitos pode ser fútil pra você pode ser de extrema importância. a palavra mudar está inserida na vida humana com intuito, no meu ponto de vista, de fazer você buscar o melhor para o seu eu interior e, consequentemente, isso refletirá nas suas ações para com seus próximos. Porém, muitas pessoas se escondem atrás de algo chamado status!. acho legal você ter um relógio bacana, uma roupa de marca... enfim, penso por um lado que também não deixa de ser uma satisfação pessoal!. mas li num orkut de um amigo uma vez uma idéia de status que me fez pensar. dizia assim, Status é : comprar algo que você não precisa,com o dinheiro que você não tem, para mostrar a alguem que você não gosta, uma pessoa que você não é. em partes essa idéia tem sentido, mas só se você estudá-la por partes, e isso requer muita reflexão. Enfim, não fugindo do tema o que eu quiz mostrar é que algumas pessoas simplesmente não entendem o real motivo dessa grandiosa indagação que, se respondida com êxito nos ajudará a crescer cada vez mais tanto como ser humano como espiritualmente. Algumas pessoas teimam em se esconder das mudanças necessárias para o aprimoramento da vida humana. Mudar é sinônimo de melhorar!. é buscar sempre algo próximo da perfeição, eu sei que somos suscetíveis a erros.
Mudar também é uma forma nova de se aprender algo que nos foi ensinado de uma maneira diferente, é uma fonte de experiência onde quem prova tal sabor jamais ficará inerte numa mesma forma e matéria de vida. por isso, se deixe levar por esse questionamento, pois sua resposta virá de forma interna e ecoará tão alto dentro de você que quando perceber a sua essência, você vai exalar uma coisa que chamamos de felicidade! Numa visão singular e única, várias vezes eu mudei, e mudarei quantas vezes mais eu me questionar. os tombos na vida social, os aborrecimentos do trabalho, o nosso circulo de amigos e a nossa vida afetiva nos fazem mudar.
Por isso mude sempre e tente fazer com que as pessoas mudem, busque sempre as incertezas ou tente sempre buscar alguma outra razão por trás das certezas! e vai notar a verdade impetrada na frase de Einstein: "uma mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original".

4 comentários:

  1. Assino embaixo e fico feliz pela diretriz do seu pensamento. Faça mais e sem receio de mais adiante desdizer algo que dizia agora. Essa é a (a)ventura de aprender.
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Costa F. ( crazyinhu )11 de janeiro de 2010 às 21:38

    parabéns bielzito, quem pretende mudar, tem que primeiro aceitar a mudança do possível, que não esteja acima de nada e de ninguém, só em seu devido local como ser humano e um idealizador democrático e comunicativo, que mostre seu próprio ser e não o ser que é proporcionado a ele por outros; abraço tiro onda d+

    ResponderExcluir
  3. A gente muda o mundo na mudança da mente né? teu blog tá lindo,já te falei e tô repetindo denovo,parabéns mesmo,escreve mtt po,agora sai daqui kkk :*

    july

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,

    Primeiro gostaria de parabenizar e elogiar a iniciativa de criar um blog seu, do qual poderemos ter o privilégio de acompanha-lo diariamente. Tive a oportunidade de ler sobre " Mudar pra quê? " e sinceramente achei maravilhoso, um espetáculo!!! Continue assim. Você vai aonde quiser chegar. Parabêns.

    Silvana Alcoforado

    ResponderExcluir