Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Explicação

Bom pessoas, depois de alguns dias afastado por motivos cronológicos, estou de volta neste ambiente que hoje considero tão deslumbrante, ambiente este que nos permite conversa e expressar cada partícula de sentimento que temos.
Gostaria de explicar que na madrugada do dia 18 de janeiro de 2010, eu tive um sonho muito bom.
acordei meio perplexo, pois nunca tinha 'participado' de tamanha cena.
Na madrugada deste mesmo dia, peguei o notebook e comecei a descrever tudo o que estava na minha mente, parecia que eu ainda estava lá, conseguia ver com perfeição cada detalhe de meu sonho. Resolvi reaparecer aqui no blog e contar isso pra vocês porque eu tenho a sensação de que pode dar certo, e também pra reforçar a idéia que tenho de que nós temos dentro de nós, de tudo um pouco. Minha intensão é informar que postarei aqui apenas artigos, ou seja, pequenos trechos de coisas que acho interessante compartilhar e também pra fazer com que as pessoas pensem um pouco. vou diminuir meu tempo aqui no blog, pois, clareando as coisas pra vocês, estou na tentativa de escrever um livro, ou pelo o máximo que a minha mente puder alcançar, sobre o meu sonho.
Muitos vão achar loucura, ou, como tem no meu primeiro post : vão pensar que é apenas capricho! hehe, mas eu tenho a intuição de que devo arriscar, não com o intuito de me tornar um grande autor, não, eu não quero me petrificar em uma única coisa, não quero ser um gigante em apenas uma coisa, prefiro ser mediano e em outras até pequeno mas em várias coisas. Por tanto, é um projeto de longo prazo, pois não estou pensando em atirar as palavras no word e sair apenas dando concordância as mesmas, eu quero e vou conseguir passar pra vocês tudo aquilo que estava na minha mente naquela noite.
aguardem... beijos e sucesso a todos.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Família

Hoje acordei meio confuso, tive sonhos bons, pesadelos também... não foi lá uma daquelas noites em que a gente se desliga por inteiro do nosso corpo e vaga tranquila e lentamente por outros mundos. Mas em uma de minhas visões, me atinei pra algo que prendeu minha atenção, algo que creio ser impossível de se entender nesse plano de vida em que nos encontramos.
Pensei em algo chamado família.
Me desgarrei das menbranas mais perversas da sociedade e tentei vislumbrar as idéias e os conceitos mais puros e sinceros por trás de tal palavra, "família".
Busquei compreender em vários âmbitos e com visões diferentes, a magia por trás disso tudo.
Acredito ser impossível, visto que até a coisa mais possível do mundo nos deixa sempre com uma pequena questão.
bom, a cada geração que a família ultrapassa, seus integrantes sempre se questionam : porquê sou sobrinho desse tio ? porquê te tenho como pai, se você não tem nada a ver comigo, ou, porquê tanta diferença nos alicerces da minha geração anterior ? antes de mais nada devemos entender que todos somos seres humanos e teremos sempre nossas distinções e nossos modos de ver e fazer certas coisas e, não sei vocês mas tal verdade me proporciona tamanha felicidade que, no meu modo de ver o mundo, chega a ser algo necessário para minha sobrevivência: a diferença.
Aprender sempre com os outros, com maneiras diferentes, cada um ostentando e defendendo seu modo de ver a vida. Mas isso só os menos orgulhosos podem adquirir, só os que se dispõem a ouvir e enxergar! sou assim! mas não vivo parafraseando TUDO que aprendo, apenas uso tal conhecimento para moldar a mim mesmo como pessoa. esse é um dos objetivos primordiais de família na minha opinião.
cogito também inúmeras vezes a idéia de que tudo está em uma linha extensa que percorre várias etapas, por exemplo: quando estamos no ventre de nossas mães, temos um "mundo" só nosso, as idéias não fazem sentido algum mas sabemos que existe uma pessoa ali nos transmitindo todo seu amor e afeto. Em outra etapa, nascemos e ainda na idade em que as palavras não saem de nossas bocas, podemos ouvir! e aquele nosso "mundo" de certa forma se vai. Passamos a conviver agora envoltos por outra menbrana, porém uma maior e mais envolvente... a tal famosa FAMÍLIA, que até certo ponto parece com aquela anterior em que estavámos. vivemos protegidos por nossa família, nosso novo mundo. e só então quando crescemos e percebemos os objetivos daquela proteção toda é que vamos entender... a família serve para nos educar, as diferenças servem pra isso!... e quando nos desgarramos do seio de nosso grupo, quando entendemos e nos sentimos aptos a viver, é que vamos enxergar que a família vai muito além daquela menbrana criada por aquelas pessoas, vai muito além de meros laços sanguíneos com elas, vamos entender que ela ( a família ) só nos preparava para ingressar naquilo que devia ser nossa maior casa, o mundo fora da antiga menbrana onde as diferenças que deviam nos ensinar, nos educar, são postas para satisfazer interesses pessoais e individuais. e é com essa idéia, por esse sonho que tive, que jamais pretendo me desvencilhar daqueles que me educam e que somam suas diferenças com as minhas na intenção de se tornar e nos tornar melhores como ser humano!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mudar pra quê?

Bom, neste próximo post darei ênfase ao título de meu blog, "Mudar pra quê?" e como já explico na própria descrição do título, acredito que essa é uma das indagações mais fortes e constantes na vida do ser humano. Como o tema é muito abrangente e complexo demais tentarei ao máximo socializar a minha opinião sempre expandido-a num contexto geral.
Em várias fases da vida humana, cresce conosco não só o físico mas a estrutura psicológica também. A princípio é notável uma mudança constante no nosso "eu" interior até uma certa idade, passamos a gostar de várias coisas muito rápido como também na mesma velocidade deixamo-as de lado, como ja postei aqui isso nos rende algo chamado experiência, e o que pra muitos pode ser fútil pra você pode ser de extrema importância. a palavra mudar está inserida na vida humana com intuito, no meu ponto de vista, de fazer você buscar o melhor para o seu eu interior e, consequentemente, isso refletirá nas suas ações para com seus próximos. Porém, muitas pessoas se escondem atrás de algo chamado status!. acho legal você ter um relógio bacana, uma roupa de marca... enfim, penso por um lado que também não deixa de ser uma satisfação pessoal!. mas li num orkut de um amigo uma vez uma idéia de status que me fez pensar. dizia assim, Status é : comprar algo que você não precisa,com o dinheiro que você não tem, para mostrar a alguem que você não gosta, uma pessoa que você não é. em partes essa idéia tem sentido, mas só se você estudá-la por partes, e isso requer muita reflexão. Enfim, não fugindo do tema o que eu quiz mostrar é que algumas pessoas simplesmente não entendem o real motivo dessa grandiosa indagação que, se respondida com êxito nos ajudará a crescer cada vez mais tanto como ser humano como espiritualmente. Algumas pessoas teimam em se esconder das mudanças necessárias para o aprimoramento da vida humana. Mudar é sinônimo de melhorar!. é buscar sempre algo próximo da perfeição, eu sei que somos suscetíveis a erros.
Mudar também é uma forma nova de se aprender algo que nos foi ensinado de uma maneira diferente, é uma fonte de experiência onde quem prova tal sabor jamais ficará inerte numa mesma forma e matéria de vida. por isso, se deixe levar por esse questionamento, pois sua resposta virá de forma interna e ecoará tão alto dentro de você que quando perceber a sua essência, você vai exalar uma coisa que chamamos de felicidade! Numa visão singular e única, várias vezes eu mudei, e mudarei quantas vezes mais eu me questionar. os tombos na vida social, os aborrecimentos do trabalho, o nosso circulo de amigos e a nossa vida afetiva nos fazem mudar.
Por isso mude sempre e tente fazer com que as pessoas mudem, busque sempre as incertezas ou tente sempre buscar alguma outra razão por trás das certezas! e vai notar a verdade impetrada na frase de Einstein: "uma mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original".

Coração Coral

Quero aqui agora prestar um depoimento, ou melhor uma homenagem em meu nome e, também, no nome de milhares de tricolores espalhados por este Brasil, pois o sentimento é único. A minha tentativa aqui poderá facilmente fracassar, visto que tal sentimento por ti, Clube de tamanha grandeza, é inexplicável. As vezes chego a pensar em cada coração que bate nas arquibancadas, todos eles batendo num só ritmo, ecoando um único som de amor e paixão por ti, O mais querido. penso na história por trás de tanto amor, e descubro comigo mesmo: ser tricolor vai muito além de uma simples escolha, ser tricolor está no sangue! é uma coisa que é imensuradamente ligada aos nossos antepassados, pois assim como eu, que mesmo sem imaginar que vinha pra este mundo, mesmo sem poder soltar teu canto, glorioso tricolor do arruda!, dentro do ventre de minha mãe, já podia sentir a emoção de estar em teus domínios e sentir a emoção e o orgulho de ser tricolor! assim como eu, é este o sentimento que carregam os milhares de tricolores espalhados pela capital, os teus filhos! que sempre carregarão tua bandeira e NUNCA vão te renegar diante de qualquer outro.
Já vivemos momentos de glória, de raça, de vitórias e conquistas, mas como tudo tem o seu contrapeso e o seu momento certo de acontecer, nao te espantas! pois tu continuas sendo O terror do nordeste. e nós que somos teus filhos e adoradores fiéis dessa nação, jamais deixaremos de cantar por ti e de te apoiar. Em tempos obscuros, as nossas três palavras farão toda diferença, união, raça e amor! e ainda que discordem os desprovidos de capacidade de discernimento, ainda que eles te apedrejem, ainda que eles tentem te rebaixar... estaremos sempre na tua frente, te protegendo, te apoiando, te incentivando e ostentando com os olhos molhados de orgulho o teu manto sagrado. Na nossa frente só enxergamos um futuro de glórias, pois pra quem sabe esperar a recompensa vem em dobro. e como eu já falei antes, não temas! pois nossa voz por ti jamais se calará e o nosso coração coral jamais deixará de bater tuas três cores.


*desculpem os erros de português, mas vocês não imaginam o quanto é difícil explicar um amor inexplicável. beijos e obrigado.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Nem tudo é um simples capricho



Escolhi fazer a primeira postagem com essa foto pra que eu possa comentar um pouco a respeito do que penso sobre esse contexto que pra muitos é diferente.
Até mesmo pra minha mãe, que é a pessoa que me conhece melhor do que ninguém e que as vezes me espanta porque em algumas situações ela sabe de mim até mesmo melhor que eu.
acho que o que eu busco com tudo que todos entendem por capricho é a simples satisfação pessoal, de me confrontar ao menos uma vez na vida e me sentir capaz. As pessoas pensam que quando você cresce, escolhe uma profissão, se dedica nela e percebe que aquele é o seu caminho, você tem que se fechar para as outras coisas legais da vida, ou seja, elas acham que sua identidade se forma e se CONCRETIZA de tal maneira que te impede de sentir prazer nas outras coisas, pessoas e atividades que estão sempre nas nossas vidas. Por pensar diferente, acho que a identidade da pessoa se forma sim, mas não se concretiza! ela é sempre mutável e se no seu caminho você consegue conciliar tuas satisfações pessoais com a responsabilidade que você tomou pra si, você vai adquirir o que eu chamo de experiência. A experiência de poder desfrutar de tudo aquilo que se encontra paralelo ao teu caminho, e poder dizer num futuro não muito distante ou diferente que um filho ou parente seu venha a ter, o como é bom aproveitar as coisas boas da vida. experiência, então, nada mais é do que a soma das satisfações pessoais que você realizou ao longo da sua vida.
Agradeço ao surf e a natureza por me proporcionarem tal prazer e tamanha experiência.